Revista Trías

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Políticas editoriais

E-mail Imprimir PDF

Partindo da premissa de que o motor do conhecimento é a curiosidade e que o avanço ocorre através da superação de paradigmas, a intenção da Revista Trías (ISSN 2179-0604) é a de oferecer um espaço alternativo à publicação, não só de temas e autores correntemente aceitos, mas também de trabalhos que, embora relevantes e consistentes, não conseguem aceitação nos veículos tradicionais, devido à natureza de sua proposta. Para nós, a relevância do conteúdo, a qualidade da pesquisa e a consistência e sustentação dos argumentos são aspectos tão significativos quanto a composição das referências bibliográficas. Entendemos que a forma não deve sobrepor-se ao conteúdo, mesmo que este não esteja inserido nos padrões correntes de pensamento (desde que, evidentemente, sustentado por uma argumentação adequada e consistente).

A Revista Trías (ISSN 2179-0604) é uma publicação aberta a pesquisadores do Brasil e de outros países lusófonos que estejam desenvolvendo trabalhos nas áreas de Filosofia, História, Literatura ou Ciências Sociais. Trata-se de uma publicação eletrônica online semestral, dedicada à pesquisa, ao debate, e à divulgação de trabalhos relevantes, quer pela inserção direta na especificidade de cada uma das áreas de atuação da revista, quer pela colaboração que possam oferecer à difusão de conhecimentos ou de ideias, ou mesmo pela relevância do debate proposto. Assim sendo, mesmo trabalhos que não estejam diretamente enquadrados no âmbito de Filosofia, História, Literatura ou Ciências Sociais, poderão ser publicados, desde que acatados pelo Conselho Editorial.

Esta publicação não tem finalidades lucrativas. Portanto, nenhum de seus membros, colaboradores ou autores é remunerado pela produção, análise ou revisão de trabalhos no seu todo ou em partes.

Muito embora a Revista Trías (ISSN 2179-0604) disponibilize os textos na íntegra, para serem livremente utilizados, o uso comercial dos trabalhos aqui publicados é vedado, a não ser com autorização prévia e expressa do(s) próprio(s) autor(es). Veja nossa política de acesso livre.

A Revista Trías (ISSN 2179-0604) ou seus participantes estão isentos de quaisquer responsabilidades sobre os pontos de vista expressos nos textos, ainda que publicados após os procedimentos de análise e aceitação. A responsabilidade sobre o conteúdo dos textos é atribuída inteiramente aos próprios autores.

Não deixe de ler nossa proposta, política de acesso livre e orientações para a formatação e envio dos trabalhos.

 


Licença Creative Commons
Todos os trabalhos publicados na Revista Trías
(ISSN 2179-0604)
estão sob a
Licença Creative Commons

Os artigos publicados na Revista Trías são indexados pelo DOAJ (Directory of Open Access Journals)